Uma das sensações nas academias dos Estados Unidos, desde 2003, é o SuperSlow (superlento), treino de musculação em alta intensidade que promete ganho de músculos e redução de gorduras com meia hora de malhação! Parece até brincadeira.
A sessão de musculação SuperSlow conta com exercícios convencionais e não contempla nada de exercícios aeróbicos. Os propagadores da técnica, que até agora não pegou no Brasil, prometem resultados visíveis em seis semanas.
O princípio básico dos malhadores em câmera lenta é o peso: quanto mais, melhor. Cada exercício deve ser feito com a carga máxima suportável, e repetido de cinco a seis vezes. Cada repetição (flexão e extensão) deve durar cerca de vinte segundos.
O esforço exigido é muito maior que na musculação convencional, em que cada movimento dura por volta de quatro segundos e é executado em séries de oito a 12 ou 15 repetições.
O propósito de tanta lentidão é elevar a resistência do músculo a níveis cada vez maiores e tornar o exercício bem difícil.
“Usando uma carga alta em movimentos lentos, você não pode contar com os impulsos que ajudam a erguer o peso e facilitam o trabalho dos músculos”, diz o americano Fredrick Hahn, autor do livro The Slow Burn Fitness Revolution (A Revolução da Boa Forma pela Malhação Lenta).
Como toda novidade, o SuperSlow pode funcionar. Faz sentido dizer que, quanto mais tempo o músculo ficar sob tensão, mais trabalho fará e mais resultados.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Intensifique o treino fazendo musculação em câmera lenta
Fonte: ClicRBS.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário