quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Treinos Longos são Melhores?


Por: *Ian Caetano **Leonardo Barros CREF 006971 - G/DF


A maior parte das pessoas costuma malhar por um período que varia entre trinta minutos e uma hora e meia. Porém, não é raro ver pessoas que passam bem mais tempo na academia, em meio a treinos intermináveis. O que a maioria não sabe, no entanto, é que nem sempre o fato de um treino ser longo dá a ele características ideais.

Um treino com duas horas ou mais de duração pode, na verdade, acabar provocando fadiga prolongada e ausência de nutrientes essenciais para a continuação das atividades que estão sendo realizadas, além de maior risco de lesão. Sem uma alimentação adequada antes, durante e após o treino, podem ocorrer câimbras, hipoglicemia, sono e até o catabolismo, já que não haverá no organismo substâncias repositoras suficientes para suprir o dano que foi causado.

Dessa forma, recomenda-se que, ao praticar atividades aeróbias - como a corrida – por mais de uma hora sem pausas, o atleta faça a ingestão de carboidratos para suprir as suas necessidades fisiológicas de reposição energética. Recomenda-se ainda o uso de repositores eletrolíticos (ex: Gatorade, powerade) para evitar câimbras e outros problemas decorrentes da falta de nutrientes essenciais para a continuação da atividade.
Lembre-se sempre de pedir orientação aos seus professores de Educação Física e ao seu Nutricionista, para que assim você possa otimizar seu treino e chegar mais rápido aos resultados esperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário